Para informação de todos os interessados, nomeadamente os ex-trabalhadores da A. Couto, deixo aqui um pequeno resumo de tudo que se tem passado até hoje.
Na passada terça-feira dia 23 de Março, efectuamos uma visita ás instalações da A. Couto, a fim de verificar as verbas que vão a leilão, meus amigos, falta muita coisa, não sei para quê tanto esforço de todos nós para que o património da empresa fosse salvaguardado, entre outras coisas faltam:
1 viatura Renault trafic de matricula 48-AG-49;
2 Computadores portáteis;
Todos os telemóveis que recolhemos;
1 impressora tipo plotter;
1 Fotocopiadora Konica Minolta;
1 Medidor de terras;
2 Guias pequenas e a verde;
Todas as ferramentas e máquinas da marca Hilti;
As barras, cavilhas e tubos de cobre;
Os equipamentos de ar condicionado, tubagens de cobre, depósitos AS100, e diversos acessórios novos que estavam em stock do armazem;
Todo o equipamento e ferramentas ligado ao sector AVAC;
No mesmo dia, foram já entregues á Sofinloc 7 viaturas que estavam em leasing.
O leilão está previsto para o dia 6 de Abril.
Os processos referentes ao Fundo de Garantia Salarial, já foram despachados pelos serviços da Segurança Social de Viseu para Lisboa, pelo que brevemente irão começar a receber as notificações dos valores a receber.
Meus amigos, a jeito de desabafo, é com pena que tudo isto acontece, e quando se sabe que ouve companheiros que em nada ajudaram, e são os que mais créditos reclamam, pelo que me leva a suspeitar que muito boa gente já sabia o que se ia passar, e trataram de salvaguardar a "sua parte", não olhando á camaradagem.
Por isto tudo eu afirmar que fomos roubados e traídos.
Apesar das dificulades que cada um atravessa, a todos uma boa Páscoa.
Obrigado neves por ainda nos manteres a par da situaçao . Quanto ao descrito axo que e uma autentica vergonha as pessoas em causa deveriam ter um pouco de vergonha na cara.
ResponderEliminarum abraço a todos e boa pascoa
Caros colegas,
ResponderEliminarNo que toca ao desaparecimento de ferramentas e materiais,não era nada que todos nós já não esperássemos!!! quanto aos supostos aumentos,e se é que são reais,é ainda mais de lamentar!! no entanto só existe um culpado para tudo isso,e que todos nós sabemos quem é...VV.
Apesar de tudo sinto Saudades de todos os momentos dificeis que todos nós,uns mais que outros,passámos nestes últimos meses!
Penso nunca ter tido a oportunidade de o fazer,e por isso faço-o agora e aqui: um muito obrigado por tudo aquilo que aprendi com cada um de vós,para muitos talvez tivesse sido marcante pela negativa,para mim foi uma experiêmcia CATIVANTE!!!
A todos vós o meu obrigado
Cps
Nuno Fernandes
Caros colegas e amigos ;
ResponderEliminarAlguem me pode dizer quem foram essas pessoas que foram aumentadas?
Quando é o convivio?
Cumprimentos
Boa Tarde
ResponderEliminarJá pensaram que as pessoas que foram aumentadas, foram aumentadas porque mereciam?
Vocês deveriam agradecer a essas pessoas e não critica-las, porque foi graças a elas que a empresa sobreviveu durante um ano, senão o que aconteceu em Novembro teria acontecido em Janeiro...
Antes de "atirarem pedras" tentem saber o que realmente essas pessoas fizeram por vocês...
@ Anónimo de 23 de Abril das 15:55
ResponderEliminarO que diz poderá ser verdade, e acredito que sim, mas como os restantes não o sabem, deu azo a que se levantassem muitas suspeitas, e como nunca ninguem esclareceu o assunto, cada um comenta o que ouviu dizer.
Logo este assunto tornou-se num boato que tem andado de boca em boca, não havendo certezas de nada!
Como diz o outro: "Só sei que nada sei"
Só sei que andei mais de oito dias a trabalhar depois de despedido, sem um unico agradecimento ter tido, para depois não dar em nada, pois todo o trabalho foi em vão! Não vi nenhum $ da Visabeira. O material tinha rendido mais se tem ido a leilão!
Mas isto não me desmoralizou para continuar a luta, pois ainda hoje já me desloquei tres vezes ás instalações da A. Couto para resolver assuntos pendentes.
Mas em vez de estar aqui a fazer este comentário, acho que vou antes colocar um post, sobre o que me aprás dizer.
Após ter lido isto tudo, fico triste.
ResponderEliminarPensava que a empresa erá constituida por cerca de 60 trabalhadores, afinal chego á conclusão que afinal éra um ou dois (os que foram aumentados), pois segundo os comentários anteriores a empresa subreviveu graças a essas pessoas. E os restantes colegas, será que não trabalhavam?
Horas, Dias á chuva, ao frio, ao Sol. e o nosso trabalho foi em vão.
Colegas, aprendam com os erros do passado.
Pelo que li aqui no blog temos muitos ex-colegas que só olham para o seu umbigo, e se esqueçem de tudo o resto.
Não Concluo sem antes dar uma palavra de apreço ao António Neves e á comissão de trabalhadores designada, quem em muito tem contribuido, para a salvaguarda de todos os nossos direitos.
Muitos de voçes além de ex-colegas, continuarão a ser amigos ao longo dos anos, e espero que muitos, pois a relação que se criou ao longo dos anos é muito mais que trabalho.
Outros não passarão de simples ex-colegas.
Saudações colegas.
Um Abraço Sentido Amigos.
Daqui Fuso :
ResponderEliminarSaudações Camaradas
Finalmente cheguei, eu mais a minha Maria e a minha rica Prima. Devido ás dificuldades tivemos de emigrar, felizmente correu tudo de feição.
Viemos carregados de dollares, só foi pena não termos chegado a tempo desse leilão.
Quanto ao convivio lá estarei, eu + 2, aponta Jarrinhas.
O que me dizem de fazer daquele pavilhão um "aviário"?
Cumprimentos
Há ganda Fuso,
ResponderEliminarSeja bem vindo, já tinhamos saudades da sua prosa, e da sua prima!!
A sua ideia não é má, e já houve quem tivesse a mesma ideia, o pavilhão dava um bom "aviário", com algumas adaptações éra só facturar. E então com a sua prima a "bombar" aquilo é que éra...!!
Cumprimentos, e até um dia destes.
Já agora anónimo o que fez por nós?
ResponderEliminarGostariamos todos de saber?
Boa Noite, para "alguns".
ResponderEliminarVoces já pensaram que a desgraça de uns é a sorte de outros.
Á pessoas que não tem vergonha na cara e ainda tiveram coragem de ir a esse leilao todos engalanados.
Que durmam descansados
Mas de quem falas tu?
ResponderEliminarBastante simples
ResponderEliminarQuem é que encheu os bolsos e depois pos-se andar ?
Já ouviram a historia do Moleiro e do Arlequim ?
Mas que historia é essa?
ResponderEliminarQuem é o Arlequim?
"FUSO" quem és tu????? escreves mt bem. Existe tb um "FEED"?!!!!! fazem cá uma dupla.........Adorava peretencer á vossa equipa, posso ser o ponta de lança? sou crake.
ResponderEliminarCumprimentos para todos do amigo
Espanhol
Boas
ResponderEliminarMas não foi só o Moleiro que foi às compras, segundo consta também por lá andaram uns inginheirinhos...
Pois é!!!
ResponderEliminarAlguns teem a fama, mas outros é que teem o proveito...
Tenha quem tenha a culpa, não se deve meter tudo no mesmo saco, eu também fui ao leilão, o Fonseca, o Nuno Rodrigues, o João Marques, etc. O Carlos Lopes até lecitou uma verba.
ResponderEliminarPor isso critiquem quem de direito, pois alguns dos que aqui foram criticados, nem sequer fizeram nenhuma lecitação.
Critiquem sim quem descapitalizou a empresa, quem de devedores da A. Couto os transformou em credores!! Empresas que deviam uma pipa de massa á A. Couto, passou de um dia para o outro a ser a A. Couto que lhes devia!!
Também deviamos apertar os "calos" ao contabilista que ajudou a fazer toda esta tramoia, esse tipo tambem tem a sua quota parte de responsabilidade.
E que dizer de quem ajudou a passar a Trafic para o nome da outra empresa, já depois de nós sairmos? E quem acham que desviou o material e ferramentas do armazem? Eles sózinhos? Não acredito!
Preocupem-se em defender o bom nome dos ex-trabalhadores da A. Couto, pois continua-se por aí a dizer que a culpa é dos trabalhadores!! A continuar a ter esta fama, e se durante a próxima semana não houver novidades, acho que vou fazer como muitos, vou abandonar o barco, antes que perca o pouco que posso vir a receber, pois não sei onde iremos "desencantar" o dinheiro para fazer face aos nossos créditos.
Cumprimentos, a considerar
DAQUI FUSO :
ResponderEliminarCaros colegas e amigos
Me desculpem mas infelizmente não pudemos estar presentes.
Um agradecimento ao pessoal que organizou e teve trabalho com esse convivio.
Um agredicemento tb para o Neves, que tem lutado e divulgado a situação, não desistas..
Gostava de ver mais pessoas por aqui a dar as suas opinioes.
Á convivio para o ano?
Cumprimentos
Daqui Fuso :
ResponderEliminarVamos fazer um baixo-assinado para fazer uma rotunda á frente da A.Couto.
E depois pensamos na decoração da rotunda, talvez uma estatua!!!,
fuso e ias fazer uma estatua de quem
ResponderEliminare dos que deitaram a empresa abaixo?
aceitam-se opinioes
Fico triste com tudo o que aqui li.Onde está a união? Pensam que é com a desunião que vão conseguir alguma coisa? Em Novembro quando a bomba estoirou havia colegas que diziam " Posso não levar nada mas o patrão não se vai ficar a rir" onde está esse espirito? Pra já se ele for leitor deste blogue já se deve estar a rir com a desunião aqui demonstrada. Neves não desista porque há muita gente que confia na comissão talvez por causa de si.
ResponderEliminarAbraços
Se nao fosse o Neves, tudo seria mais lento.
ResponderEliminarobrigao por tudo Amigalhaço.
Um Abraço forte, estamos contigo.
Bom Dia aos Leitores/e Ex-colegas
ResponderEliminarConfirmo, Todos querem receber, que o processo ande para a frente, mas muitos deles nao se dignam a ajudar.
Cumprimentos do Amigo
Leao,
HEIIIII PESSOAL
ResponderEliminarCOMO VAO!!!?
DESCULPEMPOR NAO ESTAR PRESENTE NO CONVIVIO, FOI ME MESMO IMPOSSIVEL, PARA O ANO FAÇO AQUI A PROMESSA. LA ESTAREI.
ENTAO AMIGOS, JA FIZERAM ALGUMA COISA PARA ESSE PESSOAL QUE ANDOU A FAZER TRAFULHICE NOS AUMENTOS DOS SEUS SALARIOS SEJA DESCOBERTOS ???
A PENA ERA PRISAO PERPETUA
LADROES